Augusto Boçal

história

Nascido em 1º de Janeiro de 1992 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Augusto tem sua primeira experiência com banda os 12 anos montando um projeto com amigos da escola tocando bateria utilizando um teclado de sua irmã. No mesmo ano fez um mês de aula de bateria e aprendeu o básico do instrumento. Aos 14 anos vendeu seu video-game e, com a ajuda desses amigos, compraram uma bateria que já tinha até pedal duplo. Como o projeto não avançou com as músicas autorais, convidaram o vocalista Thiago (Peste) e começaram a tocar covers de bandas como Tequila Baby, Matanza, Zumbis do Espaço, Rock Rocket. No ano seguinte ao mudar de escola conheceu um amigo que fez na internet e montaram uma banda Grunge. Tocavam Nirvana, Soundgarden, Alice in Chains e Silverchair, mas a banda se apresentou apenas em festas na casa de amigos do bairro. Ainda em 2007 com 15 anos de idade, realizou sua primeira apresentação ao vivo com a banda cover. Essa banda chegou a se apresentar também no Bar do Zé Carioca e no finado Café Moinho (abertura do show do Rock Rocket).

Em 2008 ele foi convidado para sua primeira banda autoral, o Maledetos, um projeto do vocalista Peste e do guitarrista Ednan Lopes. quatro integrantes da banda moravam no mesmo bairro, e devido a isso após uma semana de ensaios diários foram compostas dez músicas. Após algumas apresentações no bar Cavalo de Ferro o dono do bar Flávio Goulart, proprietário do estúdio Top Som, convidou a banda para gravar seu disco intitulado Roubando Almas.

Ainda com 16 anos conhece o guitarrista da banda de Wargods, Yan Braga, e após um ensaio realizado em sua casa recebe o convite para assumir a bateria da banda, que além de tocar covers tinha também composições autorais. Fizeram apresentações em vários bares da cidade e em 2009 aconteceu a sua primeira viagem para um evento em Três Lagoas, tocando junto com as bandas Rhevan e Morpheu'z.

Em 2010 foi convidado para entrar na Death Soldier, banda de thrash metal fundada em 2005 composta por Yan e Danilo Alencar, integrantes da Wargods, e Ricardo Daniel.

Em 2011 anuncia sua saída da Maledetos e recebe um convite para entrar na banda de black metal Opus Inferii, e apesar de não gostar do estilo aceita por sua amizade com o guitarrista Brucy Bertoli, assumindo o pseudônimo Gargoyle nas apresentações. Ainda nesse ano realizou seu primeiro show fora de Mato Grosso do Sul em uma apresentação das bandas Death Soldier e Opus Inferii, convidadas para abrir o show da banda de Black Metal Horna (Finlandia) em Rondonópolis, MT. Também esse ano a Opus recebeu o convite para realizar três apresentações na Bolívia, mas infelizmente só uma das datas foi realizada devido à um acidente que bloqueou a estrada de acesso às próximas cidades. Neste mesmo ano a banda Comando Nuclear (Speed Metal SP) faz uma apresentação em Campo Grande no Republica Music Bar e as bandas Death Soldier, Shadows Legacy (antiga Legacy) e Bestial War (thrash) foram convidadas para a abertura. A banda Torture Squad, durante a turnê de lançamento do álbum Aequilibrium, se apresenta em Campo Grande e as bandas Death Soldier e Opus Inferii realizam a abertura do show. Ainda em 2011 a Wargods fez seu último show no Barfly, encerrando suas atividades.

Em 2012 a Opus Inferii volta a Bolívia, realizando shows em Sucre, na capital La Paz e em Cochabamba. Após essas apresentações Gargoyle anuncia seu desligamento da Opus Inferii. Ainda esse ano Yan anuncia seu desligamento da Death Soldier, que passa a possuir formato power-trio e realiza a gravação de seu EP Devastação Caos e Ódio. Após a gravação a Death Soldier é convidada ao seu primeiro show em Dourados. A banda também realiza a abetura dos shows das bandas Panndora (Heavy Metal), de Maringá, e Cemitério do Distrito Federal

Topless 69 (2007)

Em 2013 ao tomar conhecimento que a banda Shadows Legacy estava sem baterista, Augusto se oferece para fazer parte e a banda o aceita como novo integrante, já com dois shows marcados, em Dourados e em Rondonópolis, este junto com a Death Soldier. Nesse mesmo ano a banda gravou o clipe da música "Sky is falling down"

Em 14 de Janeiro de 2014 a Shadows Legacy lança seu primeiro álbum chamado "You're Going Straight to Hell" contendo a faixa "Hate Within", que conta com participação do ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley. A banda foi selecionada para fazer a abertura do show de Blaze no Hangar e então a eles convidaram o ex-integrante do Iron Maiden para cantar a faixa "Hate Within" no dia do show. O convite foi aceito e um clipe foi gravado eternizando esse momento. Nesse mesmo ano a banda lançou o EP "Blood and Sweat" que possui uma versão da música Portal do Inferno da banda Alta Tensão(1987) entre outras versões e uma música inédita. Em 2015 André Matos estava realizando uma turnê de 30 anos de carreira e foi criada uma votação pública para decidir qual banda local seria escolhida para abrir o show, a Shadows Legacy foi selecionada. O clipe da música "Blood and Sweat" foi lançado em 2015. Em 15 de Dezembro de 2017 a banda realiza a abertura do show do Edu Falaschi – Rebirth of Shadows Tour no 21 Music Bar. A banda se apresentou em várias cidades como Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Pedro Juan Caballero(PY), Ponta Porã, Dourados e paralelamente criando novas composições para o que viria ser o próximo álbum.

Em 2018 os membros da Maledetos se reúnem e a banda volta à atividade, realizando algumas apresentações organizadas pela Horror do Cerrado Produções, produtora fundada em uma parceria entre Augusto, Ícaro Maranhão e Gabriel Torrecilha. Em novembro desse ano a Shadows Legacy realiza o lançamento do segundo álbum "Lost Humanity" no BluesBar e ainda no mesmo ano é lançado o clipe de duas músicas do álbum, "Restless" e "The Final Act".

o início de 2019 a banda Maledetos encerra novamente suas atividades e Augusto é convidado para entrar na banda Pata de Cachorro e inicia as gravações do primeiro EP. Em julho do mesmo ano anuncia a sua saída da banda Shadows Legacy e passa as baquetas para Jeferson Martinelli assumir seu lugar. Na bateria da Pata de Cachorro realiza apresentações em diversos bares da cidade, conseguindo também participar do projeto Vertentes, organizado pelo Coletivo Campo Grande de música.

No final de 2020 a Pata de Cachorro é classificada para se apresentar no Som da Concha 2020 e anuncia o lançamento seu primeiro trabalho, o EP Alienação Animal, em dezembro do mesmo ano.

Em Janeiro de 2021 se iniciam as gravações do próximo single da Pata de Cachorro e em abril é lançado SantaPaz.

Membros

Augusto Boçal

Bateria / Voz

ednan carranca

Guitarra / Voz

Ícaro Grotesco

Baixo / Voz

Anhedonia release tour

2022 • MARCH-MAY • EUROPE